SECRETARIA

SAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

JOSINEIDE PEREIRA DE SOUSA LIMA
SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Josineide Pereira de Sousa Lima, natural de Campos Sales, Ceará, filha de José Raimundo Pereira e Maria Neide de Sousa Pereira. Casada com Roberto Kildere Lima Bezerra e mãe de Artur Kildere de Sousa Lima e José Davi Kildere de Sousa Lima. Assim como muitos nordestinos, aos quatro anos de idade, foi morar com seus pais no estado do Espirito Santo onde estudou, da pré-escola ao Ensino médio, ficando lá até os 20 anos de idade. Formou-se em História na Universidade Regional do Cariri – [...]

Amparo: Nomeação: 0487/2025 - 01/04/2025

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 14..97.0.4/69/0-00

Telefone(s): (88) .3199-0465 - (88) 3199-0466

E-MAIL: sas@juazeiro.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 08H ÀS 17H

Endereço: RUA MONSENHOR ESMERALDO, Nº SN - FRANCISCANOS - CEP: 63.020-020

Mais informações do orgão
Missão
Promover a inclusão e a proteção social por meio de políticas públicas integradas, visando à garantia de direitos, à cidadania e ao desenvolvimento humano.
   
Visão
Ser referência em gestão e inovação das políticas públicas de assistência social, com foco na transformação social e na melhoria da qualidade de vida da população.
   
Atribuições da Secretaria
Formular, coordenar, executar e monitorar as políticas públicas de assistência social no âmbito do município, bem como garantir a efetiva proteção social através dos serviços da proteção social básica e proteção social especial.
   
Atribuições do Gestor
Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas;
Planejar, coordenador e acompanhar a execução do plano de ação do governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes a sua Secretária;
Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade;
Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio de sua Secretaria;
Participar de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando devidamente convocado;
Garantir a prestação dos serviços Municipais inerentes à Secretaria, de acordo com as diretrizes de governo;
Exarar despachos em processos atinentes a assuntos de competência dos órgãos que dirige;
Propor políticas sobre assuntos relativos à pasta, mantendo o bom andamento dos serviços prestados;
Planejar, controlar e avaliar as ações e os serviços da Secretaria;
Baixar, na forma da lei, Instruções Normativas, Ordens de Serviços e outros atos que visem a boa execução dos trabalhos;
Monitorar, acompanhar e controlar as despesas de custeio da Secretaria;
Promover reuniões periódicas entre seus subordinados a fim de traçar diretrizes, dirimir dúvidas, ouvir sugestões e discutir assuntos de interesse da pasta e do Município;
Aprovar a escala de férias dos servidores, remetendo ao setor competente para as providências cabíveis, em tempo hábil;
Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta;
Exercer outras atividades correlatas.
   
Notícias do órgão

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