
A primeira noite de shows do 1º Festival da Diversidade de Juazeiro do Norte movimentou a Alameda e reuniu um grande público em celebração à arte, ao respeito e à pluralidade. O evento, realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte por meio da Secretaria de Cultura (Secult), marcou o início das atividades musicais do festival, que segue até o dia 30 de novembro.
Após a programação formativa no Núcleo Marcus Jussier e a apresentação do espetáculo Tumulto na Escola de Saberes Daniel Walker, o público se concentrou na Alameda para acompanhar uma sequência de performances. As artistas Dimitria, Pimentel e Coral abriram a noite com apresentações Drag que animaram o público. Em seguida, o DJ Alexsandro assumiu o comando da festa, preparando o ambiente para o show da Banda Suburbanos.
A noite contou ainda com a presença da Convidada Especial Duanny, que encerrou a programação com um espetáculo vibrante, reforçando a potência das expressões artísticas da comunidade LGBTQUIAPN+.
A primeira noite confirma o Festival da Diversidade como um marco cultural no município, valorizando artistas locais, promovendo representatividade e fortalecendo políticas públicas de inclusão. As atividades seguem com programação distribuída entre a Rua do Cruzeiro, Escola de Saberes Daniel Walker, Alameda e Núcleo Marcus Jussier, até o dia 30 de novembro.