NOTÍCIAS

11 de setembro de 2026

Centro Administrativo recebe imagem de Nossa Senhora das Dores

Por Ascom 11/09/2026 #romaria

Servidores de diversos setores da Prefeitura de Juazeiro do Norte participaram, nesta sexta-feira, 11 de setembro, do momento de acolhida à imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município. A ocasião foi marcada por reflexão e devoção, reunindo os profissionais em um momento de preparação para as celebrações da Romaria de Nossa Senhora das Dores.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria, Wilson Soares, a acolhida da imagem já faz parte da tradição do município e também integra a programação da Romaria.

"Essa é uma das maiores romarias de nossa cidade e temos essa cultura de recepcionar a imagem, assim como acontece em várias famílias tradicionais da cidade. Hoje à noite, teremos, inclusive, o noitário. A imagem vem para cá e nós vamos preparar o carro-andor", explica o secretário.

Ele acrescenta que o momento é de celebração de bênçãos a todos os servidores públicos do município. Soares ressalta, ainda, que o carro-andor desce em procissão, saindo da praça da antiga Prefeitura até a Matriz, culminando em uma missa no local.

A programação da Romaria de Nossa Senhora das Dores segue até 15 de setembro, Dia da Padroeira, com a tradicional procissão em sua homenagem, reunindo milhares de fiéis no município.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023