A partir da próxima terça-feira, dia 14, terá início em Juazeiro do Norte um novo curso teórico de tiro para policiais municipais. Ao todo 60 agentes participarão da capacitação, que faz parte do programa de formação continuada da corporação e inclui aulas teóricas e práticas em stand de tiro credenciado e fiscalizado pela Polícia Federal.
Nesta nova etapa, a Prefeitura está em processo de licitação para a aquisição de pistolas calibre 380 e 20 mil munições, a maior parte destinada a treinamentos e capacitações permanentes, e uma parcela menor para o uso em serviço. A licitação prevê ainda a contratação de um psicólogo e do stand de tiro onde ocorrerão as atividades práticas.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Cláudio Luz, policiais que não obtiveram aprovação no curso anterior poderão participar de um reteste. Ele destacou também que o município já conta com 54 agentes com porte funcional emitido pela Polícia Federal, que atuam armados com pistolas calibre nove milímetros.
O objetivo, segundo o secretário, é ampliar o número de policiais aptos ao porte funcional, garantindo mais segurança aos profissionais e à população.