A obra da Fundação Memorial Padre Cícero teve início nesta terça-feira, 5, em Juazeiro do Norte. O local, que representa um ponto turístico movido pela fé e a cultura popular da região, contará com melhorias na estrutura e modernização do espaço. A perspectiva é que o trabalho seja executado em até cinco meses.
Com o objetivo de valorizar ainda mais o legado de Padre Cícero, a obra trará mais qualidade aos espaços expositivos e adequações de acessibilidade. O equipamento é, também, um fomento ao turismo e à memória regional. Os serviços haviam sido paralisados no final de 2023, por falta de recursos e repasses pelo Governo do Estado. Após o repasse, o investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões.
O local trará mais acolhimento à população local e aos romeiros que visitam a cidade. O piso será trocado e todo o auditório passará por um processo luminotécnico. Atenderá, ainda, a todas as normas que garantam acessibilidade.
A secretária de Infraestrutura, Carolina Biró, enfatiza que o prédio será entregue pois pertence à população. "É da população e é dos romeiros. Seguiremos firmes no propósito de preservar nossa história e de oferecer um local de visitação que mencione, inspire e que conte a história do nosso Padre", pontuou.