Nesta terça-feira, 22 de julho, a Fundação Memorial Padre Cícero celebra 37 anos de dedicação à preservação da história, da fé e da cultura popular de Juazeiro do Norte. Na data, a partir das 11h30, como parte das comemorações, haverá o tradicional canto de parabéns e o corte do bolo, bem como o recebimento de itens históricos pertencentes a Padre Cícero, doados à instituição.
A Fundação Memorial Padre Cícero foi criada com o objetivo de manter viva a memória do Padre Cícero Romão Batista e tornou-se um dos principais pontos de referência para romeiros, pesquisadores e visitantes que buscam compreender a trajetória do líder religioso e o papel transformador que desempenhou no Cariri cearense.
Ao longo dessas quase quatro décadas, a Fundação Memorial consolidou-se como guardiã de um acervo riquíssimo, composto por objetos pessoais, documentos, fotografias e registros históricos do "Padim Ciço". Mais do que um espaço de visitação, a Fundação atua como centro de preservação da identidade da história do povo juazeirense.
A comemoração dos 37 anos acontece em meio às celebrações dos 114 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte, reforçando o vínculo entre a história da cidade e legado deixado pelo Padre Cícero.