Neste mês de julho, Juazeiro do Norte dá as boas-vindas à nação romeira e aos visitantes que chegam à Capital da Fé para vivenciar a Romaria de Vida Eterna do Servo de Deus, Padre Cícero Romão Batista. Para acolher melhor os fiéis e devotos, a gestão municipal montou um plano logístico que envolve diversos setores e secretarias. Por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), os afilhados do Padim terão à disposição três pontos estratégicos de urgência e emergência.
Os pontos de saúde estão localizados nos templos com maior concentração de fiéis: Basílica de Nossa Senhora das Dores, Capela do Socorro e Horto do Padre Cícero. Na Basílica, os atendimentos acontecem das 7h às 22h; na Capela do Socorro, das 7h às 18h; e no Horto, das 7h às 13h.
Nesses locais, os romeiros contam com serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medição de temperatura e saturação, dispensação de medicamentos, atendimentos médico e de enfermagem, primeiros socorros e ambulância para transferências em casos graves.
Para uma melhor vivência da romaria, a Sesau recomenda que os romeiros fiquem atentos a algumas orientações importantes: tomar os medicamentos nos horários corretos, manter uma boa hidratação, adotar uma alimentação equilibrada e proteger-se adequadamente do sol.
Com o tema "Peregrinos da Esperança: a exemplo do Servo de Deus Padre Cícero, cuidemos da criação", a romaria deste ano celebra os 91 anos de vida eterna do Padim Ciço, patriarca de Juazeiro do Norte e padroeiro de uma nação de fiéis vindos de todas as regiões do Brasil.