A secretária municipal de Educação, Márcia Franca, participou da sessão dessa terça-feira, 1° de julho, na Câmara dos Vereadores, onde prestou esclarecimentos sobre a distribuição da alimentação escolar no município.
A secretária apresentou dados e informações sobre a alimentação escolar, detalhando os trâmites realizados para garantir a continuidade do abastecimento de proteína bovina nas escolas. Durante a sessão, também respondeu aos questionamentos feitos pelos parlamentares e demonstrou abertura ao acolher suas sugestões.
O presidente da Câmara, Felipe Vasques, e a vice-presidente, Pergentina Jardim, assim como os demais parlamentares, agradeceram pela disponibilidade e pelo comprometimento da secretária em contribuir com a transparência na gestão do serviço público.
Márcia Franca informou ainda que a situação do déficit na distribuição de carne bovina já foi resolvida e, na época, o cardápio foi rapidamente adaptado, garantindo o consumo de outras proteínas indicadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nas escolas. A previsão para o segundo semestre letivo é que a distribuição dos itens da alimentação escolar transcorra normalmente.
Esse momento representa um importante exercício de diálogo entre os poderes, fortalecendo a cooperação institucional e reafirmando o compromisso conjunto com a melhoria das políticas públicas, especialmente na área da educação.