NOTÍCIAS

15-MAI-2025

Secretaria de Saúde promove vacinação na Escola Isaac Quirino

Por Ascom 15/05/2025 #vacinação

Nesta quinta-feira, 15, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) realizou imunização em mais uma unidade de ensino, desta vez na Escola Isaac Quirino Teixeira, no bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto. A iniciativa integra a estratégia municipal de vacinação e já alcançou mais de 17 escolas, com mais de 300 alunos vacinados, até o momento.

As ações seguem também as diretrizes do Programa Assistencial Bolsa Família, que exige a caderneta de vacinação atualizada como um dos critérios para a manutenção do benefício. As famílias dos alunos são previamente informadas e convidadas a participar, levando os documentos necessários.

A vacinação é fundamental para prevenir doenças e proteger a saúde coletiva. Manter a caderneta de vacinação atualizada é um compromisso de responsabilidade social e familiar.

Além das visitas às escolas, a Sesau realiza outras atividades voltadas à imunização, como o "Dia D", promovido aos sábados, uma vez por mês, para ampliar o acesso da população aos imunizantes.

Atualmente, o município também está engajado na campanha de vacinação contra a influenza. As doses estão disponíveis no Centro de Dermatologia, no SAME, no Vapt-Vupt e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os imunizantes são destinados aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023