NOTÍCIAS

24-ABR-2026

Roda de conversa promove conscientização sobre o autismo no Polo de Convivência do Frei Damião

Por Ascom 24/04/2026 #assistênciasocial

No mês de conscientização sobre o autismo, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), realizou nesta sexta-feira, 24, uma roda de conversa voltada para o tema. A atividade aconteceu no Polo de Convivência Social do Frei Damião, reunindo profissionais e a comunidade em um momento de diálogo e aprendizado.

Com o tema centrado no Transtorno do Espectro Autista (TEA), a ação contou com a participação da psicóloga Samela Tavares, integrante da direção de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), além das assistentes sociais Fátima Rodrigues e Valéria Simões, que atuam no Setor de Benefícios Eventuais da SAS.

Durante o encontro, foram abordados as principais características do autismo, suas particularidades e os desafios enfrentados pelas pessoas com TEA e suas famílias. A roda de conversa também teve como foco o fortalecimento do atendimento humanizado, destacando a importância da escuta qualificada e do acolhimento nos serviços públicos.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023