NOTÍCIAS

24-ABR-2026

Capacitação da SAS sobre inclusão ao público com TEA ocorrerá em 29 e 30 de abril

Por Ascom 24/04/2026 #assistênciasocial

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Juazeiro do Norte promoverá, nos dias 29 e 30 de abril, a capacitação "Conhecer para Incluir", voltada aos seus servidores. A formação terá foco na inclusão e atendimento para pessoas com TEA e acontecerá das 8h às 17h, no Auditório da CECAPE, localizado na Avenida Padre Cícero, no bairro São José.

A iniciativa tem como foco principal qualificar o atendimento e o acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com ênfase em práticas mais inclusivas no âmbito da assistência social do município. A proposta é ampliar o conhecimento técnico dos profissionais e contribuir para um atendimento mais humanizado e eficiente.

A capacitação será ministrada pelo professor Roberto Sousa, mestre em Educação e doutor em Neurodesenvolvimento. O especialista possui atuação clínica nas áreas de neuromodulação e neurofeedback, com experiência aplicada ao TEA e ao Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Esta formação para os servidores da SAS almeja ampliar a promoção de políticas públicas inclusivas, voltadas ao respeito às diferenças e à garantia de direitos para pessoas com TEA e suas famílias.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023