
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Juazeiro do Norte identificou que mensalmente retira, em média, 390 metros cúbicos de entulho, lixo e sedimentos das redes de drenagem e esgotamento. O volume recolhido corresponde a aproximadamente 40 caminhões-caçamba totalmente carregados, retirados das galerias, canais e demais estruturas do sistema urbano, afirma estudo técnico.
A Seinfra, com o impacto mensal dos serviços de limpeza e desobstrução de esgoto, bocas de lobo e canaletas, ampliou o serviço para atender aproximadamente 70 localidades. Grande parte dos resíduos identificados ao longo de dezembro se concentrou na Rua São Pedro, que possuiu serviços em trechos diversos.
O corpo técnico constatou, ainda, que caso todo o material fosse empilhado em uma área reduzida, atingiria uma altura estimada de 9 a 10 metros, equivalente a um prédio de três pavimentos. Ao longo da semana, outros locais como a Lagoa da APUC, Avenida Quitéria Lima, Avenida Ailton Gomes e Avenida Castelo Branco receberam intervenções.