SECRETARIA

SEDEST

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E TRABALHO

JOSINEIDE PEREIRA DE SOUSA LIMA
SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E TRABALHO

Josineide Pereira de Sousa Lima, natural de Campos Sales – Ceará, filha, esposa e mãe, aos 04 (quatro) anos de idade foi residir no Estado do Espírito Santo, permanecendo por lá até os 20 (vinte) anos de idade. Ao retornar ao município de Juazeiro do Norte/CE, cidade que possui apreço e estima, formou-se em História na Universidade Regional do Cariri – URCA, Matemática no Instituto Superior de Educação Ibituruna e RH na Universidade Norte do Paraná – UNOPAR. Fez Pós-Graduação e [...]

Amparo: Nomeação: 0215/2022 - 01/04/2022

Matrícula: 0090773

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 14.970.469/0001-68

Telefone(s): (88) 3199-0465 - (88) 3199--0466

E-MAIL: sedest@juazeiro.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 17H00

Endereço: RUA MONSENHOR ESMERALDO, Nº SN - FRANCISCANOS - CEP: 63.020-020

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
De garantir o direito do cidadão. É Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizando através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas. Tem por objetivos a proteção social, que visa à garantia da vida, à redução de danos e à prevenção da incidência de riscos, a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice e a promoção da integração ao mercado de trabalho, promovendo a universalização dos direitos sociais.
   
Visão
Analisar territorialmente a capacidade protetiva das famílias e nela a ocorrência de vulnerabilidades, de ameaças, de vitimizações e danos.
   
Valores
Eficácia;
Eficiência;
Humanização;
Transparência;
   
Funções

Articulação de Programas e de Convênios;

Atendimento à Criança, Adolescente, Gestante, Idoso e Deficiente;

Coordenação da Casa do Povo;

Cuidar da Política Municipal de Assistência Social do Município;

Empreendedorismo e Formação de Renda;

Formação de Conselhos de Participação Comunitários;

Gestão Administrativa.

Lavanderias Comunitárias;

Mobilização Comunitária;

Monitoramento de Projetos Sociais;

Vinculação da Fundação da Criança e do adolescente;

   
Atribuições da Secretaria
Amparar e proteger os munícipes, através da implementação de políticas de assistência social e do trabalho no âmbito do Município;
Articular cooperação técnico-financeira com instituições públicas e privadas de âmbito Municipal, Estadual e Federal, visando a inclusão e a assistência social;
Atuar nos períodos críticos emergenciais e de calamidade pública;
Buscar a identificação dos principais problemas existentes na comunidade, ouvindo as instituições ou grupos que a representem e adotar ações políticas voltadas para sua superação;
Colaborar com a coordenação da habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiências e a promoção de sua integração à vida comunitária;
Cooperar de forma técnica e co-responsável com os demais órgãos da gestão Municipal;
Coordenar a elaboração e execução do Plano Anual e Plurianual de Assistência Social no Município;
Elaborar, com base nas informações coletadas, a assistência social da população através de programas de desenvolvimento social e econômico;
Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência;
Estabelecer o planejamento e a execução da política habitacional do Município, especialmente a destinada a atender as camadas populares de baixa renda;
Executar outras tarefas correlatas
Fomentar o desenvolvimento social e econômico dos cidadãos, através do apoio às atividades economicamente sustentáveis, em especial àquelas consideradas estratégicas para a geração de emprego e renda;
Instrumentalizar a gestão integrada de serviços e benefícios;
Planejar, orientar, coordenar e executar programas, projetos e atividades de assistência social do Município;
Planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;
Prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;
Promoção do conhecimento autossustentável através de atividades educacionais e profissionalizantes das classes sociais mais carentes;
Promover a integração entre rede pública e rede privada;
Realizar a gestão do trabalho e educação permanentes na assistência social;
   
Atribuições do Gestor
Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta;
Aprovar a escala de férias dos servidores, remetendo ao setor competente para as providências cabíveis, em tempo hábil;
Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade;
Baixar, na forma da lei, Instruções Normativas, Ordens de Serviços e outros atos que visem a boa execução dos trabalhos;
Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio de sua Secretaria;
Exarar despachos em processos atinentes a assuntos de competência dos órgãos que dirige,
Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas;
Exercer outras atividades correlatas.
Garantir a prestação dos serviços Municipais inerentes à Secretaria, de acordo com as diretrizes de governo;
Monitorar, acompanhar e controlar as despesas de custeio da Secretaria (Energia elétrica, Água, Telefone, Combustível, etc.);
Participar de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando devidamente convocado;
Planejar, controlar e avaliar as ações e os serviços da Secretaria;
Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes a sua Secretaria;
Promover reuniões periódicas entre seus subordinados a fim de traçar diretrizes, dirimir dúvidas, ouvir sugestões e discutir assuntos de interesse da pasta e do Município;
Propor políticas sobre assuntos relativos à pasta, mantendo o bom andamento dos serviços prestados;
   
Nome Data início Data fim
Mais
ZULNEIDE RODRIGUES PARENTE 12/08/2021 30/03/2022
Nome Data início Data fim
Mais
JOSINEIDE PEREIRA DE SOUSA LIMA 01/04/2022
ZULNEIDE RODRIGUES PARENTE 12/08/202130/03/2022
Setor Contatos E-mail
Mais
GABINETE (88) 3572-3900
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CADÚNICO/PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA (88) 3587-3464
bolsafamilia_jn@yahoo.com.br
OUVIDORIA MUNICIPAL DO SUAS (88) 3572-3900
ouvidoriasedest@juazeiro.ce.gov.br
VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL (88) 3572-3900
vigilanciajuazeiro@gmail.com
SECRETARIA EXECUTIVA DOS CONSELHOS (88) 3572-3900
conselhossedest@yahoo.com.br
TRABALHO E RENDA (88) 3572-3900
erendatrabalho845@gmail.com
DIRETORIA DE PROJETOS (88) 3572-3900
projetos.habitacaojuazeiro@gmail.com
SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (88) 3572-3900
sedest@juazeiro.ce.gov.br
PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA (88) 3572-3900
sedest@juazeiro.ce.gov.br
PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL (88) 3572-3900
sedest@juazeiro.ce.gov.br
ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS (88) 3572-3913
sedestfinanceiro21@gmail.com
CASA DO POVO (88) 3199--047
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRM (88) 3199--0472
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CASA DE ACOLHIMENTO (88) 3199--0473
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRAS TRIANGULO (88) 3199--047
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRAS TIMBAUBAS (88) 3199--047
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRAS JARDIM GONZAGA (88) 3199--047
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRAS JOÃO CABRAL (88) 3199--0477
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRAS HORTO (88) 3199--047
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRAS PALMEIRINHA (88) 3199--047
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRAS FREI DAMIÃO (88) 3199--048
sedest@juazeiro.ce.gov.br
POLO DE CONVIVENCIA (88) 3199--048
sedest@juazeiro.ce.gov.br
BANCO DE ALIMENTOS (88) 3199--048
sedest@juazeiro.ce.gov.br
POUSADA SOCIAL (88) 3199--048
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CENTRAL DE LIBRAS (88) 3199--048
sedest@juazeiro.ce.gov.br
RECEPÇÃO CAD. ÚNICO sedest@juazeiro.ce.gov.br
ATENDIMENTO - CAD. ÚNICO sedest@juazeiro.ce.gov.br
SERVIÇO SOCIAL - CAD. ÚNICO sedest@juazeiro.ce.gov.br
COORDENAÇÃO - CAD. ÚNICO sedest@juazeiro.ce.gov.br
ATENDIMENTOS/BENEFICIOS sedest@juazeiro.ce.gov.br
SEDEST BOLSA FAMÍLIA - 01 (88) 3199 -0467
sedest@juazeiro.ce.gov.br
SEDEST BOLSA FAMILIA - 02 (88) 3199 -0468
sedest@juazeiro.ce.gov.br
SEDESTE CONSELHO TUTELAR 1 (88) 3199 -0469
sedest@juazeiro.ce.gov.br
SEDEST CONSELHO TUTELAR 2 (88) 3199 -0470
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRAS AEROPORTO (88) 3199 -0480
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRAS CAMPO ALEGRE (88) 3199 -0481
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CRAS SÃO GONÇALO (88) 3199 -0483
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CREAS (88) 3199 -0484
sedest@juazeiro.ce.gov.br
CENTRO POP (88) 3199 -0488
sedest@juazeiro.ce.gov.br
Nome do funcionário Vínculo Cargo Setor Matrícula Mais
VALERIA GONCALVES DE LUCENA CONCURSADO PSICOLOGO SEDEST CREAS 08.02 0097400
VANESSA DAMASCENO ARAUJO CONTRATADO ENTREVISTADOR SOCIAL CADUNICO 0106557
VICENTE CRUZ NETO CONTRATADO VIGIA SEDEST - CRAS 0105838
VICTOR EMANUEL DOS SANTOS BARBOSA CONTRATADO ENTREVISTADOR SOCIAL CADUNICO 0106677
VICTOR PINHEIRO GOMES E ALBUQUERQUE CONCURSADO EDUCADOR FISICO SEDEST - CRAS 0032380
VITORIA FELIX COSTA SILVA CONTRATADO VISITADOR DO PROGRAMA CRIANCA FELIZ PROGRAMA CRIANCA FELIZ 0107134
WALLISSON DO NASCIMENTO ROLIM CONTRATADO ASSISTENTE SOCIAL SEDEST - CRAS 0105974
WESLEY DOS SANTOS NASCIMENTO CONTRATADO VIGIA SEDEST - CRAS 0105963
WILDJANE FELIX GOMES CONCURSADO ASSISTENTE SOCIAL SEDEST CREAS 08.02 0093506
ZUILA PEREIRA DANTAS CONTRATADO AUXILIAR DE COZINHA UNIDADE DE ACOLHIMENTO 0106682

Quantidade de registros: 310

Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito