NOTÍCIAS

19-DEZ-2025

Juazeiro do Norte é aprovado em edital nacional e será polo futuro de mini-handebol de praia em 2026

Por Ascom 19/12/2025 #esporte

A Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) de Juazeiro do Norte foi selecionada, por meio do Edital 2026.1, da Federação Brasileira de Handebol, para se tornar um polo futuro de mini-handebol beach, conhecido popularmente como handebol de praia. O município foi o único do Ceará contemplado na seleção e iniciará as atividades a partir de janeiro de 2026.

A aprovação no edital levou em consideração critérios técnicos exigidos pela Federação Brasileira de Handebol, como a disponibilidade de quadra de areia com tratamento adequado, a atuação de profissionais de Educação Física qualificados e a garantia de recursos materiais específicos da modalidade. A estrutura apresentada por Juazeiro do Norte atendeu integralmente aos requisitos, assegurando a conquista do polo.

Ao longo de todo o ano de 2026, o projeto será monitorado pela Federação Brasileira de Handebol, que acompanhará o desenvolvimento das atividades, metodologia aplicada e estrutura oferecida aos participantes. Ao final do período, o município passará por uma avaliação que poderá garantir o reconhecimento definitivo como Polo Oficial de Mini-Handebol de Areia.

A SEJUV informa que, em janeiro de 2026, serão divulgados o período de inscrições e os horários das aulas, que acontecerão no Ginásio Poliesportivo. A iniciativa amplia o acesso ao esporte, fortalece novas modalidades com a promoção do esporte para os juazeirenses.

 

Deixe seu comentário

pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023