
Entre os dias 9 a 13 de março, mais de 15 localidades de Juazeiro do Norte receberam serviços de limpeza e manutenção. As equipes da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEAMASP) atuam na execução de serviços como poda, capinação, varrição e pintura de meio-fio. A programação também contou com o apoio de ações mecanizadas, contribuindo para a conservação dos ambientes da cidade e a melhoria da infraestrutura.
Entre as localidades, estão Aeroporto, Pio XII, Franciscanos, Vila Fátima, São Miguel, Malha Central, Pedrinhas (Vila Nova e São Francisco), manutenção de avenidas de maior fluxo, Sítio Espinho, Rua monsenhor Lima, no bairro salesiano, Bairro José Geraldo da Cruz, Sítio Popô, em frente ao parque de eventos Padre Cícero, Sítio Taquari e Jardim Gonzaga.
A programação atende às demandas de manutenção em diferentes pontos das localidades do município. As ações são realizadas de forma contínua e fazem parte do trabalho de cuidado com os espaços públicos e de prevenção de problemas como o acúmulo de lixo e o entupimento de bueiros.
A SEAMASP destaca que a colaboração da população é fundamental para manter a cidade limpa. Após a realização dos serviços, é importante que ruas, praças e terrenos não sejam utilizados como locais de descarte irregular de lixo ou entulhos. Pequenas atitudes, como descartar corretamente os resíduos e respeitar os dias da coleta, ajudam a preservar os espaços e garantem mais qualidade de vida para toda a população.