
Parte integrante do calendário anual da SAS e da programação natalina do município, o 'Natal de Fé' nos CRAS' finalizou sua trajetória de 2025 com 3.000 crianças beneficiadas. A ação itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), iniciou-se na segunda-feira, 15, no CRAS Campo Alegre, e teve encerramento nesta terça-feira, 23, no CRAS Horto.
Durante a realização, o projeto atendeu a todos os 10 CRAS de Juazeiro do Norte, nos períodos diurno e vespertino, levando o Papai Noel aos equipamentos para que as crianças pudessem ser fotografadas ao lado do personagem natalino e receber lanches e brindes.
Acompanhadas das mães ou responsáveis, as crianças recebiam a foto impressa, logo após o evento, que foi marcado por muita alegria e encantamento pela magia do Natal.
O Natal de Fé nos CRAS teve uma grande adesão do público, ficando acima das expectativas da SAS.
Durante o percurso do projeto, não faltaram depoimentos de elogio e agradecimentos, parabenizando a iniciativa por lembrar das comunidades. A jovem Paloma Bezerra, mãe da pequena Alice, comentou sobre a realização da festa e a alegria da filha, destacando que "é o segundo ou terceiro contato dela com o Papai Noel. É uma das festas mais bonitas e organizadas de Natal que eu já vi. Só em ter uma lembrança registrada com o Papai Noel, já valeu muito a pena. Minha filha ainda vai crescer e ter essa parte da infância acontecendo é muito importante".
A titular da SAS, Josy Lima, fez um balanço do Natal de Fé. "Hoje estamos finalizando o 'Natal de Fé nos CRAS', onde podemos beneficiar em torno de 3.000 crianças, através dos nossos CRAS, do Programa Criança Feliz. Fizemos fotos com o Papai Noel, as crianças puderam entregar suas cartinhas, puderam conversar e abraçar o Papai Noel. Só o fato de ver e participar do momento, já trouxe muita alegria, emoção e um olhar diferente e feliz em cada criança", comemora.
A secretária complementa, afirmando que "nos CRAS, temos os grupos de crianças, grupos de idosos e grupos de adolescentes. E o Papai Noel, indo até o equipamento, às comunidades mais vulneráveis, proporciona esse acolhimento em época de Natal", finaliza.