Os estudantes participantes do Jejuno's estão sendo bem acolhidos durante todas as partidas. Além do transporte, uniformes, material esportivo e revitalização das quadras, a prefeitura garante também uma alimentação nutritiva aos competidores. Os lanches, servidos nos turnos da manhã e da tarde, incluem barra de cereal, suco e opções de carboidratos que variam entre os dias, como cachorro-quente e sanduíche. Essa reposição de energia é essencial para o rendimento e a saúde dos atletas.
O presidente da comissão organizadora, Willyam Sousa, ressalta que foi montada uma equipe específica para acompanhar e organizar a distribuição dos lanches, assegurando qualidade e cuidado em cada etapa. "A intenção é contribuir para que os estudantes tenham disposição e rendimento ao longo dos jogos", afirma.
A iniciativa mostra que o Jejuno's vai além das disputas: é também um espaço de integração, incentivo ao trabalho em equipe e valorização dos jovens por meio do esporte, promovendo experiências educativas, fortalecendo vínculos de amizade onde os estudantes aprendem sobre disciplina, respeito e superação. Cada edição é lembrada não apenas pelos resultados, mas pelo impacto positivo na formação pessoal e social dos participantes.
A 19ª edição do Jejuno's é realizada pelas Secretarias de Educação (Seduc) e de Esporte e Juventude (SEJUV) e segue até 25 de outubro, com diversas modalidades individuais e coletivas em diferentes quadras e unidades do município.