Nessa quinta-feira, 11, o prefeito Glêdson Bezerra recebeu, em seu gabinete, um grupo de mães que representou famílias de crianças atípicas de Juazeiro do Norte. O encontro foi marcado pela escuta e pelo diálogo, com o objetivo de construir, de forma conjunta, caminhos que contribuam para melhorar o atendimento às crianças e o apoio às famílias no município.
Durante a reunião, o prefeito destacou a importância de manter um canal aberto e permanente com a comunidade. "Nós estamos diante de uma causa extremamente complexa. Juazeiro do Norte, mesmo estando entre os cinco municípios do Brasil que mais atendem crianças com TEA, segundo o Ministério da Saúde, ainda tem uma fila enorme de pessoas em busca de atendimento. O diálogo é determinante para que possamos compreender a dor das famílias, ouvir sugestões e, ao mesmo tempo, apresentar as limitações do município. É assim que buscamos o bem comum: o atendimento adequado para as crianças que precisam", afirmou Glêdson.
A secretária executiva de Atenção à Saúde, Cremilda Bringel, também participou do momento e reforçou a relevância da escuta qualificada. "Escutar os relatos, as angústias e até as dúvidas dessas mães é fundamental. Hoje elas puderam entender melhor o que é de competência do município e o que cabe às outras esferas, além de apresentar solicitações importantes. Nosso compromisso é analisar essas demandas e trabalhar dentro do que for possível, de acordo com o orçamento, sempre buscando melhorias nos fluxos de atendimento", explicou.
Ainda durante a conversa, ficou definida uma nova reunião, quando a gestão apresentará os encaminhamentos sobre as propostas discutidas.