A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), deu mais um passo importante para implantar o Serviço de Família Acolhedora, que garantirá cuidado e proteção a crianças e adolescentes afastados temporariamente de suas famílias de origem. Nesta terça-feira, 12, representantes da SAS se reuniram com o Ministério Público e a Defensoria Pública para apresentar oficialmente a iniciativa e alinhar estratégias para sua execução.
O encontro faz parte de uma série de reuniões intersetoriais que seguem até o início de setembro, envolvendo diferentes órgãos e parceiros para assegurar que o serviço comece com a estrutura necessária.
De acordo com a coordenadora do Família Acolhedora, Joana D'arc, o programa "assegura que crianças e adolescentes sejam acolhidos em ambiente familiar, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, garantindo proteção integral e fortalecimento dos vínculos afetivos durante o período de afastamento da família de origem".
O lançamento oficial do Serviço de Família Acolhedora está previsto para os próximos meses. Na ocasião, a população poderá conhecer mais sobre o funcionamento do acolhimento familiar e como participar dessa rede de proteção.