Neste domingo 15 de junho, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju), da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Públicos (Seamasp) e da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), realizará um evento esportivo e educacional no Parque Ecológico das Timbaúbas. A ação faz parte das atividades de encerramento do Junho Ambiental, iniciado em 5 de junho, com término previsto para o dia 16.
A programação inclui um passeio ciclístico no entorno do parque, gincanas, plantio de árvores nativas e uma bioexposição voltada à proteção dos animais silvestres.
O encerramento oficial do Junho Ambiental acontecerá na segunda-feira, 16, com a realização da I Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento será promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Esta será a primeira edição da conferência no município e terá como tema "Educação e Justiça Climática", reunindo estudantes da rede pública de ensino.