NOTÍCIAS

16-JAN-2024

Município disponibiliza Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense e Sistema de Achados e Perdidos

#Gestão POR ASCOM 16 DE JANEIRO DE 2024

Fotos: Thiago Sousa

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, 16, a Prefeitura lançou a Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense e o Sistema de Achados e Perdidos. A solenidade aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem.

Com o auditório lotado, o momento apresentou, detalhadamente, o funcionamento da Sala de Apoio que, de modo itinerante, irá operar nos Telecentros implantados na Biblioteca Pública Municipal, no Polo de Convivência Social - Bairro Frei Damião e no CEUs, localizado no Bairro Pedrinhas. Serão disponibilizadas oficinas de orientação ao mercado de trabalho, confecção de currículo, busca de vagas de emprego, encaminhamentos e orientações para emissão de carteira de trabalho digital. Haverá informações, ainda, quanto à habilitação ao seguro desemprego, formulação do Microempreendedor Individual (MEI), inscrições para cursos de qualificações, entre outros serviços.

A Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST, em parceria com o SINE/IDT, SEST/SENAT, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômica e Inovação - SEDECI e SENAC.

A titular da SEDEST, Josy Lima, destacou a inovação do projeto. "A capacitação profissional é um passo importantíssimo para o cidadão se tornar um trabalhador. Já são mais de 4 mil juazeirenses qualificados através de cursos profissionalizantes e oficinas de aprendizado oferecidas pela SEDEST e, agora, essa Sala de Apoio vem pra ser um suporte em facilitar a busca pelo emprego. Nós vamos ter oficinas, orientações, direcionamentos para vagas de trabalho e muitos outros serviços para auxiliar o juazeirense a conseguir emprego e garantir sua renda", explica.

Outra novidade apresentada ao público, o Sistema de Achados e Perdidos, é uma parceria entre a Proteção Social Básica da SEDEST e o Núcleo de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal. O Achados e Perdidos vai possibilitar que os documentos pessoais, como, RG, CPF, CNH, CTPS, cartões de crédito e demais documentações perdidas sejam buscadas e localizadas com maior praticidade e agilidade.

A operação do sistema será feita através da equipe de servidores da Casa do Povo. A logística de funcionamento se dará da seguinte maneira: ao localizar qualquer documentação perdida ou esquecida, seja em espaços externos ou nos nossos equipamentos públicos, esta deverá ser entregue na Casa do Povo, localizada à Rua Santa Rosa, nº 251, no bairro Socorro. Lá, será devidamente cadastrada no sistema de Achados e Perdidos e ficará disponível, no equipamento, para o devido retorno ao proprietário, que poderá verificar se a documentação foi encontrada por meio do site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br, ao clicar na aba de 'Serviços' e, em seguida, no 'Achados e Perdidos'.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Dia Mundial da Reciclagem: conheça as ações da Amaju que fortalecem essa prática

O dia 17 de maio foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ci [...]

#Cultura Há 1 dia(s)

Feira de fogos será aberta na próxima terça-feira

A abertura da tradicional Feira dos fogos de Juazeiro do Norte acontecerá na próxima ter [...]

#Esporte Há 1 dia(s)

Bairro Juvêncio Santana recebe quadra com nova estrutura

Completamente reformada, a quadra poliesportiva Dr. Maurício Menezes, no bairro Juvêncio [...]

#Cultura Há 1 dia(s)

Seduc promove I Seminário de Educação para as relações étnico-raciais

Como parte da programação da I Semana Beata Maria de Araújo, que acontece de 20 a 24 des [...]

#Cultura Há 1 dia(s)

1º Encontro de Capoeira de Juazeiro do Norte será realizado neste domingo

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e em parceria com o Instituto Flor do Ser [...]

#DesenvolvimentoSocial Há 1 dia(s)

Município promove caminhada em alusão ao Maio Laranja

Juazeiro do Norte realizou nesta sexta-feira, 17, a caminhada em alusão ao Maio Laranja. [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

UBS Socorro é entregue à população

A Unidade Básica de Saúde Socorro/Salgadinho (UBS) Ademar Mota Florêncio foi entregue à [...]

#DesenvolvimentoSocial Há 2 dia(s)

Núcleos da Assistência Social apresentam novas coordenações

Serviços da Assistência Social de Juazeiro do Norte, o Núcleo de Diversidade e Gênero (N [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito