
O 1º Festival da Diversidade de Juazeiro do Norte começa nesta sexta-feira, 28 de novembro, marcando um momento histórico para a promoção da inclusão, da representatividade e da visibilidade LGBTQUIAPN+ no município. Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o evento segue até o dia 30, com uma programação gratuita que integra arte, educação e cultura.
A programação de abertura inicia às 14h30, no Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier, com a mesa "História e Memória da População LGBTQUIAPN+ em Juazeiro do Norte". A mesa será ministrada pela atriz Joaquina Carlos, a cantora e compositora Ana Célia e o Dr. Gilney Matos.
À noite, às 19h, o festival segue para a Escola de Saberes Daniel Walker, onde será apresentado o espetáculo "Tumulto". Logo depois, a festa continua na Alameda, reunindo performances das drag queens Dimitria, Pimentel e Coral, além de shows com DJ Alexsandro, Banda Suburbanos e a participação da convidada especial Duanny.
Com atividades espalhadas pela Rua do Cruzeiro, Marcus Jussier, Alameda e Esquema de Saberes, o festival celebra o tema "Orgulho de ser, saber e viver", fortalecendo espaços de expressão, diálogo e diversidade para toda a população.