NOTÍCIAS

01-DEZ-2021

Município assina decreto para melhorias no abastecimento de água na Zona Rural

#Melhoria POR ASCOM 01 DE DEZEMBRO DE 2021

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, assinou nesta terça feira, 30, o decreto que regulamenta a lei autorizando o gerenciamento, por parte do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR), do Sistema de abastecimento de água na Vila São Gonçalo, através do Programa Águas do Sertão. A assinatura foi realizada na quadra da Comunidade, com a presença dos moradores do local.

A lei estabelece diretrizes de saneamento básico e abastecimento de água operados pelos próprios usuários, por meio de associações comunitárias de comunidades rurais de pequeno porte, sendo voltada para a população de baixa renda que reside na zona rural.

O Programa Águas do Sertão tem o objetivo de reduzir a vulnerabilidade e fortalecer a resiliência da população rural à escassez de água, melhorando as condições de saúde e qualidade de vida, por meio de soluções de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Roberto Sampaio, também esteve presente e destacou que essa conquista irá facilitar e viabilizar o consumo de água de qualidade para todos da localidade.

Participaram do momento, ainda, a Primeira-Dama do município, Sandra Cavalcante, o vereador Rafael Cearense, e representantes de associações e do Sisar.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 1 dia(s)

SECULT divulga resultado preliminar da avaliação documental do edital de Pareceristas da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria de Cultura de Juazeiro divulga o resultado preliminar da avaliação docum [...]

#DesenvolvimentoSocial Há 1 dia(s)

Telecentros continuam oficinas de empreendedorismo do programa Ela Pode

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro - SEDEST, através dos T [...]

#DesenvolvimentoSocial Há 1 dia(s)

Nova turma do Jovem Bolsista é iniciada

#SetembroAmarelo Há 1 dia(s)

Sesp promove debate sobre saúde mental

A Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro do Norte promoveu um encontro para deba [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito