Prefeitura realizará ações sobre prevenção da gravidez na adolescência

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das Secretarias da Saúde e de Educação, realizará na próxima quarta-feira (19), a abertura das ações que tem como tema a prevenção da gravidez na adolescência.

A atividade acontecerá na Escola Dona Odorina Castelo Branco Sampaio, a partir das 8h. Profissionais da Saúde conduzirão rodas de conversas em sala de aula com estudantes do ensino fundamental II.

Ainda no dia 19, ocorrerá capacitação sobre prevenção da gravidez na adolescência e Infecções Sexualmente Transmissíveis para professores da rede municipal na Escola Demóstenes Ratts Barbosa.

A temática será abordada com estudantes de outras escolas, tendo como objetivo disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência, conforme instituído pela Lei Federal 13.798/2019.