Juazeiro do Norte sedia MotoFest 2020

Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), Juazeiro do Norte recebeu neste final de semana (15 e 16 de fevereiro) o Campeonato Moto Fest 2020, que compõe a primeira etapa do Arena Cearense de Motocross. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 9 mil pessoas prestigiaram o evento, que aconteceu na entrada do Sítio Amaro Coelho.

Com mais de 170 competidores inscritos, o campeonato off road credencia o município a continuar sediando grandes oportunidades para o turismo local. “Oportunidades como essa colocam Juazeiro do Norte e a Região do Cariri em um patamar diferenciado”, afirmou o secretário Júnior Feitosa.

De acordo com o idealizador e um dos organizadores do evento, Jessé Bianor, Juazeiro do Norte foi a cidade escolhida por ser a terra de grandes nomes do esporte de motovelocidade. Aproximadamente 20 pilotos competidores são da região do Cariri. O Campeonato de motocross é organizado anualmente pela Associação Cearense das Federações Desportivas (ASCEFED) e (ASMOC) Associação de Motocross do Município de Canindé há 21 anos.

Fotos: Carlos Lourenço