Saúde promove ações de conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e Núcleo de Mobilização Social da Secretaria da Saúde, está promovendo ações de educação em saúde sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A proposta é ampliar a divulgação de informações acerca da prevenção, visando conscientizar a população sobre como aproveitar as festividades de Carnaval de forma segura e saudável.

Na última quinta-feira (13), a ação aconteceu no Mercado do Pirajá, com realização de testes rápidos de fluido oral de HIV para a população em geral e distribuição de panfletos informativos.

Nesta sexta-feira (14), foi realizada blitz educativa no semáforo do cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Avenida Padre Cícero. Em parceria com a Abemavi e a Associação Caririense contra a Aids, foram distribuídos panfletos, preservativos masculinos e femininos, e gel lubrificante. Na próxima terça-feira (18), a ação acontecerá na Rodoviária, com realização de testes rápidos de fluido oral de HIV.