Seagri oferece curso de Avicultura Básica para produtores do Sítio Taquari em parceria com o Senar

A Prefeitura de Juazeiro de Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), deu início a mais um curso de de formação e capacitação para produtores rurais.

O curso de Avicultura Básica repassa aos avicultores conhecimento de manejo e sanidade direcionadas a aves, englobando práticas de construção de galinheiro rústico, aplicação de vacinas como a new castle, gumboro, bronquite, bouba aviária e cólera tifo e a formulação de ração para diversas fases da vida da ave.

Participam homens e mulheres que fazem parte do grupo que recebe orientações através da Assistência Técnica e Gerencial (Ateg), do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural, relacionado à criação de galinhas caipiras.

O curso teve início na quarta-feira (12). As aulas acontecem na Escola Raimundo Domingos, no Sítio Taquari e, ao final, os participantes terão direito a certificado.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte, Romão França, lembra que essa parceria é uma oportunidade para a população rural aperfeiçoar seus conhecimentos e melhorar sua capacidade de produção. “Esse curso de Avicultura Básica é uma oportunidade ímpar para os produtores. Uma forma de ter acesso à conhecimentos inovadores, simples e de baixo custo que otimizam a produção, trazendo melhores resultados para o produtor”, destaca Romão França.

Fotos