Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa, com relação ao prédio onde irá funcionar a Escola João Alencar, cedido pelo Governo do Estado, que a reforma ainda não iniciou devido a documentação que está sendo finalizada para contratação da construtora que ficará encarregada de realizar os trabalhos.

Destaca-se que a limpeza do entulho acumulado com a derrubada do muro está sendo realizada. A Seduc acredita que na próxima semana os tramites burocráticos sejam finalizados, a empresa seja contrata e, assim, iniciem as obras para reforma do espaço. Enquanto isso as aulas acontecem normalmente no prédio de origem e também no Instituto Juazeiro de Educação Superior (Ijes).

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, destaca que não há nenhum prejuízo de ordem técnica, pedagógica e administrativa. Frisa-se ainda que nenhum aluno ficou prejudicado no ano de 2019 e nem no ano em curso, pois as aulas não pararam. A Seduc busca sempre o melhor para os alunos da rede municipal de ensino e garante que em breve a situação estará toda normalizada.