Secult promove Oficina de Poesia e Produção Literária para a III Mostra Poemas para Maria

Será realizada dias 11,12 e 13 de fevereiro, das 14 horas às 17 horas, no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste, uma  oficina de poesia e produção literária destinada aos autores inscritos na III Mostra Poemas para Maria, que está com inscrições prorrogadas até o dia 24 de fevereiro.
Com o tema Cultura, Patrimônio e  Religiosidade, a mostra pretende homenagear A Beata Maria de Araújo, com um concurso classificatório de poesias, selecionando ao todo 20 obras para a publicação, onde serão avaliados a correção da linguagem, poética, coerência, coesão e originalidade na abordagem do tema.
   A oficina será promovida pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura do Município, em parceria com o CCBNB, com objetivo de ofertar capacitação técnica e teórica para a elaboração dos poemas.
  Serão trabalhados durante os três dias de curso os módulos inserção da história na produção escrita, estruturação poética e estética e inspiração poética. As as inscrições para o processo formativo vão até o dia 10 de fevereiro, e poderão ser realizadas virtualmente através do link:
  As obras classificadas na III Mostra Poemas para Maria farão parte do acervo da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte e serão incorporadas à Biblioteca Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem.