Secult selecionará organização para atividades da Biblioteca Itinerante

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, acaba de lançar um Edital de Chamamento Público para a seleção de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) encarregada de realizar as atividades do Projeto Biblioteca Itinerante.

   A proposta é que as ações sejam retomadas a partir de março. O projeto idealizado e lançado pela Secult em 2019 atua como um serviço de extensão da Biblioteca Pública Municipal Doutor Possidônio da Silva Bem e nessa etapa irá descentralizar o acesso, promovendo atividades nas pequenas comunidades, áreas rurais, bairros periféricos, escolas, abrigos e presídios, onde serão priorizadas áreas desfavorecidas pela localização geográfica.
  A iniciativa contempla 24 atividades literárias com ações formativas, onde serão promovidos debates, oficinas, palestras e rodas de conversa, além da realização de saraus, shows musicais, espetáculos de artes cênicas, contação de histórias, performances literárias e exposições de artes visuais.
    Serão investidos pela Secult mais de R$ 100 mil, na contratação da OSC, por um período de um ano, durante a vigência do termo de colaboração.
    A entidade selecionada será responsável pela organização da programação oficial do projeto Biblioteca Itinerante, além do gerenciamento financeiro e administrativo dos recursos.
    Um dos critérios de participação será o cadastramento da organização no Mapa Cultural do Ceará ou Mapa Cultural de Juazeiro do Norte. O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 4 de março, no Diário Oficial do Município.

Edital Biblioteca Itinerante e anexos

Fotos