Previjuno participa de encontro com gestores de RPPS dos Municípios do Cariri

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), na pessoa da Gestora Graça Alves, participou na última quinta-feira, 23, de Encontro com os gestores dos Regimes Próprio de Previdência Social (RPPS) dos Municípios do Cariri. Na ocasião Graça contribuiu com a experiência do Instituto com a Certificação Pró-Gestão, sendo o único do Estado do Ceará que possui a Certificação no Nível II.

O encontro aconteceu em Juazeiro do Norte através da Arima Consultoria em parceria com a Associação Cearense de Previdência Municipal (ACEPREM), onde estiveram presentes os gestores das cidades de Juazeiro do Norte, Aiuaba, Araripe, Caririaçu, Crato, Milagres, Nova Olinda e Santana do Cariri, visando o fortalecimento da gestão previdenciária dos RPPS do Ceará através do incentivo a adesão e certificação do Pró-Gestão.

Para Graça o momento foi muito importante. “Estamos contribuindo com experiência de Juazeiro do Norte para que os RPPS de outros municípios cearenses adquiram a Certificação do Progestão RPPS e assim padronizem seus trâmites de governança corporativa, educação previdenciária e controles internos, fortalecendo  ainda mais o sistema previdenciário dos servidores, esse certificado é um selo de qualidade da gestão, comprovado pelo Governo Federal através de empresas certificadoras credenciadas”, disse.