Seduc realiza encontro nesta quarta-feira para alinhar a jornada pedagógica e o início do ano letivo

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), se prepara para começar o ano letivo de 2020 com muita alegria e trabalho. Sendo assim, nesta quarta-feira, 22, às 14h, no Memorial Padre Cícero, acontecerá encontro com diretores, coordenadores e secretários escolares do ensino fundamental.

A ocasião será oportuna para serem repassadas todas as informações administrativas, técnicas e pedagógicas. Serão abordados temas referentes à recuperação das escolas, ao transporte escolar com a aquisição de novos ônibus, a merenda, instalação de ar condicionado nas salas, notebooks a serem entregues aos professores, formação dos docentes e funcionários, além do kit escolar e fardamento dos estudantes a ser entregue.

Este primeiro momento sinaliza ainda para a jornada pedagógica que iniciará no próximo dia 27, com finalização até o dia 17 de dezembro. Trata-se também da consolidação do calendário ajustado. Em relação aos notebooks, a Secretária de Educação, Maria Loureto, destacou que aguarda o fechamento do processo licitatório que já está encaminhado e acredita-se que na primeira quinzena do mês de fevereiro os professores estejam com os equipamentos em mãos para auxiliar na pesquisa, dinamizando a aula e também enriquecendo as metodologias. No que diz respeito ao kit escolar, este demandará aproximadamente 15 dias de adequação, como por exemplo, de formação das turmas, para que possam ser distribuídos.