Seduc realiza encontro nesta quarta-feira para alinhar a jornada pedagógica e o início do ano letivo

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), se prepara para começar o ano letivo de 2020 com muita alegria e trabalho. Sendo assim, nesta quarta-feira, 22, às 14h, no Memorial Padre Cícero, acontecerá encontro com diretores, coordenadores e secretários escolares do ensino fundamental.

A ocasião será oportuna para serem repassadas todas as informações administrativas, técnicas e pedagógicas. Serão abordados temas referentes à recuperação das escolas, ao transporte escolar com a aquisição de novos ônibus, a merenda, instalação de ar condicionado nas salas, notebooks a serem entregues aos professores, formação dos docentes e funcionários, além do kit escolar e fardamento dos estudantes a ser entregue.

Este primeiro momento sinaliza ainda para a jornada pedagógica que iniciará no próximo dia 27, com finalização até o dia 17 de dezembro. Trata-se também da consolidação do calendário ajustado. Em relação aos notebooks, a Secretária de Educação, Maria Loureto, destacou que aguarda o fechamento do processo licitatório que já está encaminhado e acredita-se que na primeira quinzena do mês de fevereiro os professores estejam com os equipamentos em mãos para auxiliar na pesquisa, dinamizando a aula e também enriquecendo as metodologias. No que diz respeito ao kit escolar, este demandará aproximadamente 15 dias de adequação, como por exemplo, de formação das turmas, para que possam ser distribuídos.

Fotos