Quarta é + Cultura apresenta espetáculo de contação de história no Memorial Padre Cícero

O Quarta é + Cultura, projeto de incentivo às manifestações artísticas e à formação de plateia, desenvolvido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, faz uma imersão na literatura e pela primeira vez traz ao Memorial Padre Cícero a segunda atração do ano, com a dupla Bette Gomes e Sidália Maria.
    Uma narradora e uma musicista, ao som da rabeca, violão, flauta doce e percussão sobem ao palco com um balaio de palha do qual emergem elementos norteadores das narrativas dos contos populares brasileiros.
  
A primeira a ser apresentada ao público mostra a figura de um burrinho feito de madeira, ponto de partida para a contação  da história: O homem, o menino e o burro.
  
O enredo da apresentação prossegue em uma nova trama na qual o macaco Simão é o personagem principal. O bichinho feito de cabaça chega com o pássaro artesanal Mutum para encantar a plateia entoando cantigas populares. 
    A dupla já esteve se apresentando em vários estados do Nordeste, desenvolvendo um trabalho fundamentado na literatura oral e escrita, e buscando preservar o ato de contar, estimulando o gosto por esta linguagem artística. Em sua bagagem de iniciativas aprovadas por editais, a narradora Beth Gomes reúne os projetos: Era uma vez, Mala de histórias, Eco-contos, Varal de Contos, Contos Nordestinos e Entre Histórias e Cirandas.
A apresentação tem entrada gratuita e início às 19h30, no auditório do Memorial Padre Cícero.
 

Fotos