Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza oficina sobre novo financiamento da Atenção Primária à Saúde

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, com o apoio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS-CE) e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, realizou na manhã desta sexta-feira (10), no Memorial Padre Cícero, uma oficina sobre o novo financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS).

Enfermeiros da APS de Juazeiro do Norte, coordenadores, médicos, secretários da saúde de municípios da região do Cariri, entre outros técnicos da área, participaram do evento, que teve como objetivo apresentar as mudanças estabelecidas pelo Ministério da Saúde no financiamento da Atenção Primária e explicar de que forma isto irá afetar os serviços. A ocasião serviu ainda para que os profissionais sanassem suas dúvidas sobre o assunto.

“Estão havendo muitas mudanças e a gente precisa pensar no nosso financiamento, para que a gente saiba aproveitar da melhor forma. Nossas ações vão repercutir diretamente no financiamento. Uma coisa muito boa que vai acontecer é que hoje nós vamos ter o perfil por profissional, não é mais só por equipe. Precisamos estar preparados para essa mudança”, pontuou a secretária executiva da Saúde de Juazeiro do Norte, Glauciane Torres.