Secretário da Saúde se reúne com médicos da UPA para esclarecer repasses financeiros do Município

O Secretário da Saúde de Juazeiro do Norte, Lucimilton Macêdo, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (09), na UPA do Limoeiro, com representantes dos médicos da Unidade, do Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI) e vereadores, para esclarecer a situação dos repasses financeiros da Prefeitura para o IMEGI, como também para sanar outras dúvidas existentes e garantir a continuidade dos serviços prestados à população.

O secretário informou que, relativo à UPA, foi pago o valor de R$ 200 mil ao IMEGI referente ao mês de novembro, restando a quantia de R$ 46 mil, que será repassada nesta sexta-feira (10). O repasse referente ao mês de dezembro será feito após apresentação e análise da prestação de contas do IMEGI do referido mês.

ACENI assume oficialmente no próximo sábado (11)

Foi definida ainda nesta quinta-feira (09), em reunião com representantes do IMEGI e da Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu (ACENI), que esta última assumirá oficialmente a gestão da UPA e do Hospital Maternidade São Lucas na manhã do próximo sábado (11).

A ACENI foi selecionada para administrar os equipamentos após chamamento público realizado em 23 de dezembro de 2019.

Nesta sexta-feira (10), às 13h, haverá uma reunião no Hospital São Lucas com os profissionais do local e da UPA, com o objetivo de apresentar a nova Organização Social e explicar como se dará o processo de mudança do vínculo dos funcionários bem como definir a continuidade dos trabalhos.


Fotos: Carlos Lourenço

Fotos