Seduc realiza reunião preparatória para o início da jornada letiva de 2020

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na tarde desta quinta-feira, 09, reunião com diretores das unidades de educação infantil. O propósito foi trabalhar as questões administrativas, técnicas e pedagógicas, bem como a entrega de material didático, equipamentos e brinquedos para os alunos.

Foi um momento preparatório para o início da jornada letiva de 2020, que inicia no próximo dia 27 e finaliza no dia 31. A semana constará de uma programação que ressalta as áreas administrativa, técnica, pedagógica e social, onde no primeiro dia os gestores receberão professores e funcionários, com o objetivo de apresentar e discutir a lotação e informes da Seduc, bem como realizar um diagnóstico do ano de 2019 e, ainda, discutir a importância da transição do aluno no contexto escolar, físico e cognitivo.

No dia 28 haverá planejamento para o diagnóstico em tempo real. planejamento pedagógico com o coordenador pedagógico e roda de conversa entre o diretor, funcionários e servidores em condição de readaptados. Já no dia 29 será realizado diagnóstico em tempo real, voltado para o desenvolvimento cognitivo.

Dia 30 ocorrerá atividades de reforço para o processo de transição e, no dia 31, o aluno estará em casa com atividade validada, entregue no dia anterior. Haverá ainda planejamento com os professores, com fundamentação no diagnóstico. Finalizada esta primeira semana, na seguinte, durante os dias 03, 04 e 05, acontecerá capacitação com a temática voltada para avaliações.

Fotos: Lino Fly