Novos conselheiros tutelares de Juazeiro do Norte tomam posse nesta sexta-feira, 10

Antes da posse oficial, que irá acontecer nesta sexta-feira, 10, no Memorial Padre Cícero, às 17h, os conselheiros tutelares eleitos em Juazeiro do Norte se reuniram na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (sedest) com o assessor jurídico dos Conselhos Municipais, Dr. Raul Onofre, para esclarecimentos acerca de questões burocráticas do setor e alinhamento de atividades.

A reunião também contou com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Anderson Lima, e do Secretário Adjunto da Sedest, Tiago Pereira, que também passaram orientações sobre as atribuições que os conselheiros devem cumprir quando empossados.

Além das instruções, foram apresentados os indicadores de impacto social para o município em relação às médias de comparação no Selo e como os Conselhos poderão garantir melhorias para as crianças e adolescentes do Município, por meio de ações articuladas com a Sedest e demais secretarias que somam esforços para a busca do Selo.