Campanha mundial pelo fim da violência contra as mulheres chega ao Cras João Cabral

Em mais uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território João Cabral recebeu ação alusiva à campanha mundial dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Na ocasião, os grupos de mulheres que participam das atividades no equipamento assistiram à palestra sobre os tipos de comportamento do homem que reforçam a violência, mas que muitas vezes não são identificados como agressão por já estarem naturalizados no cotidiano.

Os secretários Sandoval Barreto e Ivoneide Tenório, em suas falas, incentivaram o enfrentamento contra a violência através dos ‘Projetos Das Marias’ e ‘Patrulha Maria da Penha’ que tem garantido a diminuição não apenas dos novos casos, mas da reincidência da violência doméstica.

Além da palestra e a roda de conversa, foram oferecidos serviços de saúde e beleza para a população em geral e atendimento médico com prevenção para as mulheres. O Centro de Referência da Mulher (CRM) disponibilizou equipe técnica de psicólogos, assistentes sociais e advogados durante toda a manhã que ocorreu a ação. A Guarda Civil Municipal também enviou representantes para auxiliar nas orientações a respeito da Patrulha.  

Também estiveram presentes o Secretário Adjunto da Sedest, Tiago Pereira, e a Diretora da Proteção Social Especial, Raquel Pinheiro.





Fotos: Lino Fly

Fotos