Natal Integrador da Seduc abre oficialmente festividades natalinas em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), lançou oficialmente nesta sexta-feira (6), a programação do Natal Integrador. O evento aconteceu na Alameda Juazeiro - Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva e reuniu cerca de 5 mil alunos, professores e funcionários de nove escolas juazeirenses que realizaram diversas apresentações artísticas com temáticas natalinas. O evento contou com a abertura oficial do Prefeito Arnon Bezerra, com a presença do Deputado Federal, Pedro Bezerra.

O Natal Integrador é uma ação realizada pela Seduc que envolve 90 escolas da rede municipal de ensino. O evento acontecerá entre os dias 09 e 19 de dezembro. Na programação constam apresentações artísticas de corais, encenações, feiras com apresentação de trabalhos, divididas em 25 grandes grupos que reúnem as escolas de bairros e comunidades afins.

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, destaca que durante o Natal Integrador pais, mães e responsáveis estarão participando também das apresentações, cantando e tocando. “Isso é de uma importância fundamental, porque a Educação não se restringe apenas à sala de aula. A educação é a praça, a rua, é o convívio social”, explica Maria Loureto de Lima.

De acordo com a Seduc, o Natal Integrador envolverá diretamente, cerca de 32 mil alunos, 5 mil professores e funcionários escolares, além de toda a comunidade do entorno das escolas, entre pais, mães e responsáveis, que, segundo estimativas da Pasta, devem impactar pelo menos 100 mil pessoas.

A Secretária Maria Loureto considera que esse é o maior evento da Educação, ao lado dos desfiles de sete de setembro. ““Hoje nós fazemos a abertura desse grande evento, chamando a comunidade, nos confraternizando e nos fortalecendo para uma culminância de ano letivo, que estamos encerrando, e 2020 será o primeiro ano nesta gestão que começaremos o ano letivo com o calendário ajustado”, comentou a Secretária.

Para o Prefeito Arnon Bezerra, o mês de dezembro é um mês para reencontrar e se confraternizar com amigos e familiares e que Juazeiro do Norte já pode mostrar uma nova face de uma cidade integrada e diferente, que se transforma em alegria, permitindo conhecer de perto o valor que cada pessoa tem. O Chefe do Executivo enalteceu o trabalho dos professores e funcionários da Educação, que têm transformado para melhor a realidade da Educação no Município. “O Natal Integrador é um sinal que existe uma razão maior para cuidarmos de nosso querido Município”, ressaltou o Prefeito.

O evento também contou com a presença dos Secretários municipais e vereadores do Município, além do coordenador da Central Única das Favelas - CUFA, Rhafael Nascimento, e a coordenadora da Política Integradora da Seduc, Ana Maria Soares. As escolas, cujos alunos participaram com apresentações artísticas foram Dom Campelo de Aragão, Dom Vicente de Paula Araújo Matos, Vereador Francisco  Barbosa, Manoel de Castro Filho, Odorina Castelo Branco Sampaio, Carolina Sobreira, Antonio Ferreira de Melo e Sebastião Teixeira Lima.



Fotos: Carlos Lourenço

Fotos