Três novos bezerros nascem através do Programa de Melhoramento Genético da Seagri

Mais três novos bezerros nasceram na Zona Rural resultantes do Programa de Melhoramento Genético realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O mais novo nasceu nesta terça-feira (03). Os filhotes fazem parte de propriedade rural localizada no sítio Jurema.

O programa de melhoramento genético da Seagri realiza a inseminação artificial no rebanho com o objetivo de obter animais mais saudáveis e com melhor capacidade de produção leiteira, podendo melhorar, inclusive, a qualidade do leite a ser obtido.

Os técnicos da Seagri acompanham todo o processo, desde a inseminação, até o pós-parto, fornecendo orientações sobre os cuidados necessários com os recém-nascidos.

Os animais são cadastrados para controle em uma planilha.

Para o Secretário de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte, Romão França, o Programa de Melhoramento Genético deve trazer resultados significativos, melhorando gradualmente, a qualidade do rebanho no Município. “Com esse programa, de iniciativa do Prefeito Arnon Bezerra, que inclui ainda o programa de melhoramento nutricional, nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade do nosso rebanho e oferecer aos criadores, melhores perspectivas de produção e comercialização dos produtos, aumentando as possibilidades para geração de renda”, destaca Romão França.

20 produtores já foram atendidos gratuitamente

Os interessados em participar desse programa podem solicitar diretamente a um técnico da Seagri que esteja em campo, ou ainda se dirigir à sede da Secretaria de Agricultura de Abastecimento, localizada na Rua Josefa Muniz de Souza, 06, Bairro Vila Fátima ou através dos canais de comunicação da Prefeitura de Juazeiro do Norte, como as redes sociais, ou pelo telefone (88) 3512.1944.

Fotos: Lino Fly