Campanha Dezembro Vermelho é aberta em Juazeiro do Norte

Com o tema “Para viver melhor é preciso saber. Faça o teste do HIV”, foi aberta nesta quarta-feira (04), em Juazeiro do Norte, a Campanha Dezembro Vermelho, cujo objetivo é promover a conscientização e o combate à AIDS.

A Prefeitura Municipal, através do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria da Saúde, disponibilizou, na Praça Dirceu Figueiredo, realização de testes rápidos de fluído oral para detecção do HIV, preservativos, gel lubrificante e panfletos informativos para a população.

“Estamos buscando o diagnóstico precoce através do teste. É um teste simples e o resultado sai na hora. Quanto mais rápido se descobre se é portador do vírus do HIV, melhor a qualidade de vida que esse indivíduo terá. Porque ele já vai ser encaminhado para uma equipe especializada e vai iniciar o tratamento na descoberta do vírus”, explica a coordenadora do SAE, Arlene Bezerra.

Durante o mês, outras ações serão realizadas. Os profissionais do SAE estão promovendo palestras em escolas sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis. No dia 13, acontecerá ação de prevenção e controle do HIV/AIDS no Cariri Garden Shopping e também na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC).
Fotos: Lino Fly
 

Fotos