Projeto Ceará sem racismo fortalece políticas de Igualdade racial em Juazeiro do Norte

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Coordenadoria de Igualdade Racial do Governo do Estado do Ceará (Ceppir), promoveu, na última quinta-feira, 28, capacitação para inclusão de Juazeiro do Norte no Projeto ‘Por um Ceará sem racismo’. Participaram do curso, membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Comira) e do Núcleo de Educação para a Promoção da Igualdade Racial (Nepir).

A titular da CEPPIR, Zelma Madeira, foi a responsável pela capacitação no município e destacou a necessidade de criar uma cultura de respeito e promoção de igualdade, sobretudo às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Durante a capacitação, foram distribuídos materiais para trabalhar em atividades educativas com a população de acordo com o planejamento traçado.

Entre os temas abordados, estavam religião e cultura, educação, saúde, direitos humanos e segurança. Os conteúdos serão trabalhados em rodas de conversas, seminários e palestras que o Nepir e o Comira têm, ao longo da gestão municipal, desenvolvido em diversos setores público e privado de Juazeiro do Norte.