Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde Eduardo Grangeiro Fernandes, no bairro Frei Damião, nunca foi concluída e entregue ao Município pela empresa responsável por terem sido constatadas uma série de não conformidades em sua construção.

A gestão municipal vem empreendendo esforços junto aos órgãos competentes para que sejam solucionadas essas irregularidades e para que a empresa possa concluir o prédio. Já foi realizado o replanilhamento da obra para avaliação da equipe de engenharia da Secretaria da Saúde e análise do orçamento disponível.

A população do Frei Damião não está desassistida de atendimentos em saúde, uma vez que o bairro é coberto por 05 equipes de Estratégia Saúde da Família, nas UBS 16/43, 47 e 05/80.

A Secretaria da Saúde reforça que não se omite da sua responsabilidade, uma vez que se houvesse a autorização da justiça o Município já teria concluído esta obra. Como exemplo do compromisso da gestão com a qualidade, conforto e segurança dos serviços em saúde para a população, a UBS 05/80 no Frei Damião passa atualmente por reforma e ampliação e será reinaugurada em dezembro totalmente renovada e reequipada.