Leitura na Praça desta sexta-feira, 29, aconteceu na Pedra do Joelho e Lá Favorita

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã desta sexta-feira, 29, o projeto Leitura na Praça na Pedra do Joelho, no Horto, com a Escola Vereador Francisco Barbosa. Aconteceu ainda na Praça José Ilânio Couto Gondim, Lá Favorita, com alunos da Creche Adalgisa Gomes de Figueiredo e da Escola Professora Cícera Maria dos Santos.

O projeto tem como objetivo central estimular o público à leitura, valorizando e incentivando o hábito de ler como meio de promoção ao desenvolvimento do saber, das novas descobertas e aprendizagens.  O intuito é levar ao público e compartilhar com ele um pouco das práticas diárias sobre o universo da leitura, que já é ação presente no cotidiano da escola.

Em ambas as ações estiveram reunidos alunos do 1° ao 5° ano. Na Pedra do Joelho foram realizadas contação de história, como por exemplo, da Joaninha Vaidosa, houve também rodas de leitura, com o livro Léo e a Baleia, e dramatização de A formiga e a neve.

Na Praça da Lá Favorita ocorreu contação de história, apresentação de historinhas e execução do projeto Alfabetizando com Vinicius de Morais, que consiste em trabalhar o processo de alfabetização e letramento por meio de poemas e gêneros textuais musicados, contextualizado com a musicalização.