Seagri avança com programa de melhoramento genético de bovinos

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), realizou mais uma inseminação artificial, ampliando as experiências de melhoramento de raça bovina

A ação faz parte do Programa de melhoramento genético realizado Município, com o objetivo de se desenvolver um rebanho com cada vez mais qualidade, resistente a doenças e com maior capacidade de produção.

A inseminação artificial foi realizada na vaca "Cachoeirinha", do pecuarista Nartônio Garcia, no Sítio Leite, zona rural de Juazeiro do Norte.
O animal receberá acompanhamento técnico e veterinário por parte da Seagri e passa a integrar também o programa de melhoramento nutricional.

O programa é uma iniciativa do Prefeito Arnon Bezerra, que engloba, além do melhoramento genético, o melhoramento nutricional. Ele é aberto a todos os criadores do município e pode ser solicitado através dos canais de comunicação da Prefeitura de Juazeiro do Norte nas redes sociais, pelo telefone (88) 3512.1944, através do e-mail seagri@juazeiro.ce.gov.br,  ou diretamente em sua sede, localizada na Rua Josefa Muniz de Souza, 06, Vila Fátima, Juazeiro do Norte – CE.