Previjuno participa de Seminário Regional e Estadual sobre Previdência Pública

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), participa em Fortaleza/CE do Seminário Regional e Estadual sobre Previdência Pública. A abertura aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23, com o Presidente da Associação Cearense dos Regimes Próprios de Previdência do Estado e dos Municípios (Aceprem), e palestra magna de abertura com representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O evento segue até esta sexta-feira, 25, abordando assuntos sobre Previdência e principalmente sobre este momento em que foi aprovado o texto base da reforma. Juazeiro do Norte participa de duas palestras, a primeira com a Gestora do Previjuno, Graça Alves, falando sobre o caso de sucesso e a Gestão do órgão.

A segunda palestra é com a Assessoria Jurídica, através de Cláuver Rennê, bem como com a engenheira de segurança no trabalho, Maria Denise, e a Assistente Social, Clarissa de Oliveira, ministrando painel sobre as alterações da Reforma da Previdência referente a aposentadoria por invalidez, aposentadoria do servidor deficiente e readaptação. Para Graça, o momento é muito relevante para Juazeiro do Norte porque tem dois painéis em conjunto com palestrantes a nível nacional, de órgãos reguladores e fiscalizadores.