Cultura celebra mês da criança com programação infantil no Teatro Marquise Branca

Com objetivo de retomar a programação de atividades artísticas do Teatro Marquise Branca, que está prestes a iniciar o processo de reforma, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, elaborou uma programação especial no mês de outrubro voltada para o público infantil.

Desde a última semana, estão sendo promovidas em parceria com o Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier,  atrações voltadas para as crianças das comunidades do entorno, com a realização de oficinas de perna de pau e apresentações circenses.

Alunos do 4° e 5° anos das escolas Pelúsio Correia de Macedo e Vereador Antonio Fernandes Coimbra, além de crianças do Orfanato Jesus Maria José estão entre o público participante.

A diretora escolar Saionara Alencar destaca as vantagens da parceria com a cultura para o fortalecimento da educação das crianças. "Venho acompanhando este processo e percebo o quanto se sentem satisfeitas e como desenvolvem competências importantes de aprendizagem, a exemplo da socialização e do crescimento das relações interpessoais, além da ampliação de currículo", destacou.

De acordo com o coordenador do Marquise Branca, Leonardo de Luna, as atividades serão realizadas durante todo o mês e haverá programação do teatro mesmo com o início da reforma do prédio, ocupando espaços do anfiteatro e da praça Anderson Tavares Bezerra.

A expectativa é de que a ordem de serviço seja assinada ainda no início de novembro. A obra contempla serviços de drenagem, pintura, retelhamento e a instalação de novos banheiros com acessibilidade para a plateia e visitantes, além da construção de um ponto de memória sobre a história do teatro.

Fotos: Carlos Lourenço