Secretaria de Educação apresenta resultados da Prova Juazeiro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), apresentou na manhã desta quinta-feira, 10, a Devolutiva da Prova Juazeiro, que faz parte do Sistema de Avaliação Municipal (SAM), implantado com uma proposta de Política Pública Integradora.

A reunião foi conduzida pela Diretoria de Monitoramento, Controle e Avaliação Pedagógica da Seduc. A Prova Juazeiro foi aplicada no dia 29 de agosto aos alunos de 1° e 8° anos, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Ao todo foram 57 escolas que participaram da avaliação.

A Diretoria de Avaliação apresentou o resultado geral e, logo após, os Técnicos reuniram-se com os gestores das escolas que acompanham e trabalharam a devolutiva pedagógica de cada escola. Estiveram presentes ainda as gerências do fundamental I e II, bem como a Diretoria Pedagógica deu todo o apoio necessário.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Loureto, Juazeiro do Norte se destaca por ser o primeiro município, no interior do estado, a ter um Sistema Único próprio de avaliação. “Hoje estamos dando uma devolutiva para as 57 escolas avaliadas”, disse.

Fotos: Lino Fly