Artesãos participam da 58ª Feirart com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte

O artesanato da região do Cariri foi representado por 50 artistas do Centro de Cultura Popular Mestre Noza e da Lira Nordestina na 58ª Feira de Artesanato do Ceará (Feirart), que aconteceu na Praça Luiza Távora, em Fortaleza. A participação dos artesãos teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). A Feira é uma iniciativa do Governo do Ceará.

O evento aconteceu nos dias 4 a 6 de outubro e contou com mais de 150 expositores, oficinas de artesanato e atrações culturais. Os artesãos e artesãs juazeirenses que trabalham com diversas tipologias, tiveram a oportunidade de expor e comercializar suas peças. Cerca de 200 artesãos expositores representantes de entidades artesanais e grupos produtivos de 79 municípios cearenses estiveram presentes na Feira.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte tem trabalhado com artistas locais no intuito de valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, e estruturar da Cadeia Produtiva do artesanato local.