Previjuno participa de curso de Contabilidade Aplicada para contadores e gestores de RPPS

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), participou na última semana do curso de Contabilidade Aplicada para Contadores e Gestores de Regimes Próprio de Previdência Social (RPPS) e teve como objetivo compreender e analisar as Instruções de Procedimentos Contábeis Relativos aos RPPS (IPC 14) e treinar seus respectivos lançamentos.
Estiveram presentes a Gestora do Pevijuno, Graça Alves, o Diretor Financeiro, Daniel Santos, e representantes do setor de Contabilidade do órgão. Graça mencionou que além de treinar os lançamentos contábeis, o curso demonstrou a origem dos lançamentos, resultando em um maior discernimento do registro. “A Lei de Responsabilidade Previdenciária exige requisitos para ocupar cargo de gestor, entre eles o conhecimento em diversas áreas”, disse.
Foi realizado pela Associação Cearense dos Regimes Próprios de Previdência do Estado e dos Municípios (Aceprem), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O curso foi ministrado pela Professora Diana Vaz, Pós-Doutora em Contabilidade e Controladoria (FEA-RP-USP), Doutora em Ciências Contábeis (UnB/UFPB/UFRN), Mestre em Administração (PPGA-UnB), Especialista em Administração Financeira (FGV) e Contadora (UDF).
 

Fotos